O autodidata e a Internet


Recebi uma mensagem da lista EFR (English For Reading) que me fez refletir e escrever este post. É interessante como a web facilitou a vida dos autodidatas, aquelas pessoas que são capazes de aprender sozinhas, estudando por conta própria. A questão é: não podemos ser, todos, autodidatas ? Eu acredito que sim!

Conheço várias pessoas que aprenderam coisas a partir de informações obtidas na web e transformaram isso em resultados que vão de empregos bem remunerados a negócios criados na própria web ou fora dela. O fato é que a Internet, com a sua imensa quantidade de informações sobre todo tipo de assunto, permite que qualquer um possa se desenvolver na área do seu interesse. O fator crítico de sucesso, pra usar a linguagem do ITIL, é a motivação. É necessário ter dedicação, perseverança e paciência, mas os resultados aparecem.

Uma dica: saber garimpar as informações confiáveis é fundamental. Isso evita perda de tempo com informações inúteis, e que há aos montes na web. Deixo assim o meu recado aos leitores, e peço que passem esta mensagem adiante: a Internet está recheada de oportunidades, basta saber aproveitar. Convido-os a relatar aqui suas experiências.

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários: