Como baixar vídeos do Youtube com o Tubemaster++

TubeMaster++é um programa extremamente útil para quem precisa fazer download de vídeos do Youtube e similares. A simplicidade do software, que é gratuito, impressiona. Abra o programa, clique em Enable Capture, e acesse os vídeos que quer baixar usando o seu navegador preferido. Mas há um detalhe importante: deixe o navegador fazer o download completo do vídeo antes de passar para o próximo ou sair da página. 
Ao que parece, o software "rouba" o vídeo do cache do navegador, ao invés de acessar na web. Uma vez baixados, você pode salvar os vídeos no formato original ou converter pra outro, com diversas opções pré-configuradas. Basta selecionar todos os arquivos e clicar em Save Selected Files e/ou Convert Selected Files. Eu costumo usar a segunda opção com o formato AVI (640x480).

Outra coisa bem interessante é a opção de, usando uma playlist como a que enviei no post anterior com os vídeos do ITIL, fazer com que o navegador baixe e exiba automaticamente os vídeos e, por consequência, o TubeMaster++ baixe e converta todos. Uma mão na roda, não acham ?

Depois disso, é só abrir os arquivos no seu computador, usando o seu player favorito.

Reblog this post [with Zemanta]

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários: